Aqui você vai entender sobre o feudalismo e como foi a transição para o capitalismo.
No feudalismo, tudo girava em torno do senhor feudal. Ele era o proprietário das terras recebidas do rei. Já o povo tinha que trabalhar nessas terras, e tudo o que era plantado e colhido era destinado ao senhor feudal. Os trabalhadores tinham um lugar para morar e alimentos para sua sobrevivência.
Com o passar do tempo, o comércio começou a surgir nas cidades. Alguns desses trabalhadores começaram a vender produtos e passaram a trocar essa produção por moedas. Esse foi o surgimento da burguesia. A burguesia não aceitou o sistema feudal e estimulou o resto do povo a se revoltar contra a situação. Isso gerou um novo sistema: o capitalismo.
Capitalismo
No capitalismo, o burguês passa a ser o detentor dos meios de produção. Os trabalhadores deixam o campo e passam a trabalhar nas fábricas, desta vez em troca de moradia e de parte dos alimentos produzidos. No entanto, todos os produtos eram destinados à venda, e o dinheiro ficava com os proprietários. Em contrapartida, o burguês paga um salário aos trabalhadores, suficiente para cobrir o custo de moradia, alimentos e também dos próprios produtos produzidos.